sábado, 5 de junho de 2010

Avatar

 (Tem Spoilers)
Quando o filme Avatar saiu no cinema eu fiquei doida pra assistir. Sempre fui louca por novidades e, naquela época, vários filmes muito esperados estavam saindo no cinema também, como Alice No País Das Maravilhas (Tim Burton) e Lua Nova (Chris Weitz), então a concorrencia era grande e, para arrecadar o dinheiro esperado, a produção e a história do filme tinham que ser ótimas.

Como eu já tinha gastado a mesada pra ver Lua Nova, tive que esperar Avatar sair em DVD. Durante o tempo que esperei, vi uma noticia de um cara que morreu vendo Avatar em 3D. Fiquei nude! (kkk) Como assim, Braseel? Ainda se uma pessoa morresse assistindo O Exorcista eu até entenderia, mas Avatar? Fala Serio! Claaaaaro que depois disso eu fiquei ainda mais curiosa.

E ontem eu finalmente consegui assistir. Cara, na boa, eu AMEEEEEI o filme! Tem algumas coisinhas que são essenciais pra eu gostar de um filme. 1° ele tem que ter uma boa qualidade. 2° temque ter muitos conflitos, histórias, motivos e problemas. 3° Soluções engenhosas. 4° PRINCIPIOS.

Avatar tem esse conjunto. A história não é apenas sobre um soldado tentando provar valentia, muito menos um filminho romantico água-com-açúcar, como muitos que tem por aí. Fala sobre um mundo que é, supostamente, mais avançado tentando destruir um outro que consideram atrasado. É sobre lutar pelo que você acha certo e pelos seus objetivos. Sobre defender seus semelhantes e seu lugar no mundo e, se for morrer, que seja com honra e defendendo uma causa justa. Diz que mudar de lado, pra fazer algo certo, não é uma atitude covarde, e sim, algo que merece um prêmio! Passou valores que são difíceis encontrar hoje em dia e que se encaixam perfeitamente na nossa realidade. Se pararmos para analizar, os burros eram os que se achavam superiores.

Além de tudo, o diretor, James Cameron, abusou da criatividade para criar uma nova língua, um novo planeta, novos seres vivos. Os efeitos especiais são perfeitos e os atores são maravilhosos.

E agora eu vou voltar um pouquinho á futilidade pra falar do ator principal (rsrs). Cara, o homem é gato até azul! (kkkkkk) Me apaixonei! Ai, desculpa, foi só um ataque de frescura passageiro. Assistam o filme também e me digam o que acharam, ok?

X.O.X.O

Nenhum comentário:

Postar um comentário